Confirmou-se o pior cenário: Maicon sofreu uma rotura muscular na face posterior da coxa esquerda durante o jogo com o Belenenses no passado domingo e vai ter de desfalcar os "dragões" durante várias semanas.

O FC Porto ainda não divulgou o tempo de paragem mas a recuperação de uma lesão como esta deve demorar quatro semanas. O tempo de inatividade pode chegar as seis semanas.

Sendo assim, o capitão dos azuis-e-brancos vai falhar todos os jogos de outubro e não deverá defrontar os israelitas do Maccabi Tel Aviv para a Champions e o SC Braga e o União da Madeira para a Liga e Varzim para a Taça da Liga. E pode ainda falhar o segundo jogo com os israelitas o jogo com o V. Setúbal, em novembro.

O jogador promete voltar mais forte para ajudar a equipa.

"Agradeço de coração a todos que estiveram sempre comigo e que me apoiaram. Agradeço as mensagens de apoio e preocupação! Infelizmente vou ficar um tempinho de fora, mas Deus sabe o que faz!!! Obrigado a todos. Agora, é descansar, tratar de recuperar e voltar muito mais forte. Prometo dar sempre o meu melhor. Amo o que faço, amo esse clube", escreveu o central nas redes sociais.