Depois de ter faturado o segundo hat-trick da carreira, Islam Slimani, está a fazer neste início de época o melhor arranque com a camisola do Sporting.

O jogador chegou a Alvalade em 2013/2014, e nessa primeira temporada ficou inicialmente na sombra de Montero, fruto do grande arranque do colombiano. Ainda assim, o atacante apontou nos 12 primeiros jogos, quatro golos.

Uma temporada volvida e Slimani acrescentou ao pecúlio um golo, marcando cinco golos em 12 partidas. Esta temporada, já com Jorge Jesus, técnico que privilegia um esquema tático com dois avançados, o avançado tem uma média de 0,5 golos por jogo (Apontou 6 golos em 12 jogos).

Na Liga Portuguesa, já leva cinco tentos em 7ª jornadas, ou seja, está em segundo lugar na lista de melhores marcadores atrás do benfiquista Jonas (que tem 7 golos em outros tantos jogos).

Em matérias de hat-tricks, o argelino apontou o segundo da carreira, depois de em 2010/2011 ter apontado um (poker) quatro golos com a camisola do CR Belouizdad num único jogo. No Sporting, nos últimos anos não há muitos registos de jogadores a marcar três golos num só jogo.

O último hat-trick apontado por um jogador leonino antes dos três golos de Slimani frente ao V. Guimarães remonta a 2013/2014, época em que Freddy Montero fez o gosto ao pé por três vezes, num só jogo, em duas ocasiões.