Bruno Carvalho, antigo opositor de Luís Filipe Vieira na corrida à presidência do Benfica, criticou esta quarta-feira a falta de reação do clube da Luz às insinuações lançadas por Bruno de Carvalho no programa Prolongamento, contestando ainda a postura de Pedro Guerra no programa.

Através de várias publicações no Facebook, Bruno Carvalho defendeu que o Benfica, na pessoa de Luís Filipe Vieira, deveria também ter reagido a outros casos como o Porta 18.

"Ao contrário do que tenho visto dizer aos meus consócios Benfiquistas, vi um Presidente do Sporting bem preparado sobre todos os dossiers e que trouxe assuntos que não podem nem devem ser ignorados pelo Benfica", escreveu Bruno Carvalho. "O Benfica diz não responder por considerar que as acusações foram demasiado baixas, mas faz mal. O Benfica e o Presidente do Benfica optam demasiadas vezes pelo silêncio em vez de responder cabalmente aos assuntos que lhe são incómodos. O Presidente Vieira opta pelo silêncio, ou ignorar o assunto, quando se fala do seu número de sócio. O Benfica optou pelo silêncio no caso da Porta 18, não se tendo demarcado de forma suficiente do sucedido. E agora, o que o Presidente do Sporting faz são acusações muito graves que não são compatíveis com o silêncio do Benfica", defendeu.

"Ao contrário do que Pedro Guerra quis fazer crer, Bruno de Carvalho não ofendeu a memória de Eusébio, mas veio denunciar ofertas potencialmente excessivas do Benfica a árbitros. Como não quero o Benfica minimamente confundido com o clube da fruta e do café com leite, é importante que se apure toda a verdade dos factos e se saiba se as ofertas que o Benfica faz a árbitros se podem enquadrar em gestos de mera cortesia ou se são, como insinuou o Presidente do Sporting, gestos de corrupção activa. Esta insinuação / acusação não é compatível com o silêncio, mas sim com uma reação enérgica de quem dirige o Benfica. Uma reação menor que essa é uma vergonha", acrescentou, defendendo ainda que "as pessoas, ao contrário do que dizem, gostam" do "estilo das personagens" em questão.

Bruno Carvalho defende que, em vez de estarem "preocupados com o estilo mais ou menos truculento do Presidente do Sporting", os benfiquistas "deviam perder um pouco de tempo para pensarem no que têm em casa", lançando ainda algumas acusações a Luís Filipe Vieira: "Não se percebe bem se o seu número de sócio do Benfica é verdadeiro enquanto o do Porto e Sporting eram, de facto, autênticos; segundo o diretor da Benfica TV, Luís Filipe Vieira foi condenado a uma pena de prisão; vimos pela imprensa que Vieira é um dos maiores devedores do BES e viu-se envolvido no escândalo do BPN onde, aparentemente, lhe perdoaram uma dívida; já nem quero ir à Porta 18 e às ameaças que me fez em 2009".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.