Octávio Machado comentou as declarações do líder da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. O diretor para o futebol do Sporting acusa José Fontelas Gomes de ser "mal-intencionado" na leitura que fez sobre as acusações de Bruno de Carvalho. Recorde-se que o líder leonino disse no programa "Prolongamento" da TVI24 que o Benfica oferecia prendas aos árbitros.

"O presidente do Sporting não disse que o Benfica alicia árbitros. O senhor presidente da APAF enganou-se na leitura que fez. Só os mal-intencionados fazem essa leitura. O Benfica só tem de dizer se é mentira ou verdade. Tenho a certeza que quase nenhum árbitro fez uso dos vouchers. Os árbitros não têm nada a ver com isto", disse Octávio, em declarações à CMTV.

Para o dirigente do Sporting, há uma intenção clara em colocar os árbitros contra o Sporting. Octávio Machado, que tinha criticado as arbitragens nos jogos do Sporting, veio agora pedir para se deixar os "árbitros em paz".

"São verdade ou mentira essas ofertas? Há uma intenção de virar os árbitros contra o Sporting. Deixem os árbitros em paz. Eles têm de trabalhar para estarem tranquilos. O processo de avaliação é muito mais importante do que este", sublinhou.