Octávio Machado voltou a comentar a saída de Jorge do Benfica. O diretor para o futebol do Sporting sublinhou que na Luz ainda há quem não tenha digerido bem a ida do técnico para o rival da Segunda Circular.

"Os últimos dois anos de Jesus no Benfica foram uma azia para algumas pessoas que estavam lá dentro, porque queriam substituí-lo. Aquilo da fotografia do Jesus … faz algum sentido? Ele faz parte da história do Benfica", disse o antigo técnico do Sporting, em declarações à CMTV.

Sempre com o Benfica na "mira", o dirigente leonino referiu que a vitória do Sporting na Supertaça assim como a liderança da Liga por parte da equipa de Jorge Jesus está a incomodar muita gente. Octávio apontou os erros de arbitragem como exemplo onde, na sua opinião, o Sporting tem sido prejudicado.

"A vitória do sporting na Supertaça, pela justiça e superioridade demonstrada, alterou as regras e estratégias dos nossos adversários. Não sei se o Benfica é o mais beneficiado, mas o Sporting é o mais prejudicado. Os erros existiram, os árbitros ficam preocupados quando erram e sabem que esses erros existiram. O facto de eu pedir um período de reflexão não pode ser tomado como eu estando a apontar o dedo aos árbitros", frisou Octávio, negando que as suas declarações tenham o intuito de condicionar a arbitragem no dérbi da próxima jornada da Liga.

"Alguém de bom senso achará que a minha intervenção visa algo daqui a três semanas? Algum árbitro pode dizer que as minhas declarações colocaram em causa a sua dignidade? Zero. O campeonato vai parar e eu falei numa reflexão", atirou.

O Benfica recebe o Sporting no dia 25 de outubro às 17h00, no Estádio da Luz, em jogo da 8ª jornada da I Liga.