A equipa principal de futebol do FC Porto vai continuar sem patrocinador, em virtude da "boa saúde financeira do clube", disse hoje Fernando Gomes, administrador financeiro da SAD portista.

"O ‘main sponsor’ deixou de ser imperioso. Deixou de ser imprescindível, porque os resultados dão-nos a solidez necessária para não precisar de vender a nossa imagem de qualquer forma. Ou arranjamos um bom patrocinador ou não vale a pena. Não vale a pena fazer cedências por pouco", explicou o administrador na cerimónia de apresentação das contas da SAD do FC Porto relativas à época de 2014/15.

Após anunciar um resultado líquido positivo de 19,3 milhões de euros, Fernando Gomes destacou a recuperação, em relação ao período anterior, em que se registaram valores negativos de 40 milhões de euros.

Fernando Gomes referiu ainda a forte procura de ‘merchandising’ e o contributo da contratação do guarda-redes Iker Casillas para isso mesmo.

"A venda das camisolas tem subido consideravelmente. Não atribuo ao facto de não termos patrocinador principal e as camisolas ficarem mais bonitas sem um logótipo de uma empresa, mas a verdade é que aumentaram", começou por explicar o administrador, admitindo que a venda das camisolas de Iker Casillas superou as expectativas da SAD.

"Na verdade, o ‘stock’ que tínhamos previsto para um ano das camisolas do Casillas esgotou-se em poucas semanas. Era algo que não estávamos à espera. Já foram feitas novas encomendas e prevê-se que o ‘stock’ seja reposto já no próximo mês de novembro", anunciou ainda.

Nas contas apresentadas hoje numa sala do Dragão Caixa não constam ainda os valores relativos à venda de Alex Sandro aos italianos da Juventus (26 milhões de euros), visto que o negócio foi concretizado em agosto e, por isso mesmo, Fernando Gomes garante que "esta nova época, com este negócio, já leva um lucro de 22 milhões de euros".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.