O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, voltou a frisar esta sexta-feira a importância do clube encarnado mudar o paradigma em relação à aposta na formação de jogadores no Seixal, e assumiu que depois de um período de forte investimento é tempo de ver o Caixa Futebol Campus produzir frutos a nível desportivo.

"Chegámos aqui de forma planeada depois de um período longo em que foi necessário recuperar a credibilidade do Benfica e de um outro período em que foi necessário um forte investimento, em que a construção e o desenvolvimento da Caixa Futebol Campus se incluiu. Agora estamos no tempo de apostar nos talentos gerados no Seixal num modelo que equilibra a competitividade desportiva com a redução do nosso endividamento. Um modelo que dá oportunidades aos nossos jovens de trabalharem e crescerem junto da equipa principal", disse Luís Filipe Vieira na inauguração da casa do Benfica de Algueirão-Mem Martins.

"Sempre acreditei que este tempo chegaria, conheço a Caixa Futebol Campus como ninguém, conheço tudo o que se fez para aqui chegar e conheco os teinadores e todos os que diariamente trabalham para que o Seixal funcione como o centro de desporto por excelência. A mudança que fizemos foi grande e só foi possível porque temos um treinador corajoso, capaz e que gosta de assumir desafios que não são para todos. Este plantel dá-nos garantias de trabalho, de empenho, e de total dedicação, um plantel sólido, mas um plantel que precisa do apoio dos sócios e dos adeptos por isso o meu apelo para que encham o Estádio da Luz para que nos acompanhem de norte a sul e no estrangeiro. O sucesso desta equipa também depende do vosso apoio e eu sei que ele vai ser uma realidade", acrescentou o líder dos 'encarnados'

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.