André Castro já não é jogador do FC Porto mas continua a acompanhar a atualidade dos azuis-e-brancos. O médio formado no Olival vê com bons olhos a aposta de Lopetegui em jovens portugueses como Rúben Neves e André André e não esconde alguma mágoa por tal não ter acontecido quando ainda estava ligado aos "dragões".

"Sinto muita satisfação por ver o Rúben Neves a afirmar-se e penso que, quem gosta verdadeiramente do FC Porto, gosta de ver os jogadores da casa a subir. Então, se se vê que têm mais qualidade do que os estrangeiros, mais ainda. Sempre foi algo que me deixou um bocado triste, o facto de o clube dar pouco espaço aos jovens portugueses. De todos os últimos treinadores, o Lopetegui parece-me o que mais está a apostar nesta questão e vejo isso com agrado", referiu Castro, numa entrevista ao site zerozero.

O médio do Kasimpasa da Turquia elogiou também as investidas do FC Porto no mercado e as contratações de Maxi, Imbula e Casillas.

"Sempre gostei muito do Maxi Pereira, é aquele jogador que todos os treinadores gostariam de contar. Há Imbula, há Casillas... E fico feliz por ver jogadores como o André André e o Rúben Neves a jogarem muito. É um clube com muita dinâmica e as coisas continuam a rolar", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.