O avançado Raúl Jiménez foi decisivo no apuramento do México para a Taça das Confederações de 2017, a ser disputado na Rússia. Os mexicanos venceram os Estados Unidos da América por 3-2 numa espécie de play-off, num jogo que ficou decidido apenas no prolongamento. O jogo foi disputado no Rose Bowl em Pasadena, na Califórnia.

Com Miguel Layún, Héctor Herrerae Raúl Jiménez de início, e ainda Diego Reyes (emprestado pelo FC Porto a Real Sociedad), os mexicanos foram sempre melhores em campo e nunca estiveram em desvantagem.

Aos 10 minutos, Chicharito Hernández combinou com Oribe Peralta e Jiménez e fez o 1-0. Cinco minutos depois os EUA empataram por Cameron, resultado com que se chegou ao final dos 90 minutos.

No tempo extra e já com o "portista" Jesús Corona em campo, Peralta fez o 2-1 aos 96. Mas a turma de Jurgen Klismann viria a empatar novamente aos 108 por Bobby Wood. Já perto do final apareceu Raúl Jiménez a oferecer o golo a Paul Aguilar que assim selou a vitória ao México aos 118 minutos.

Desde 2011 que o México não vencia os EUA, numa "seca" que durou seis jogos.

Além do México e da Rússia, que vai acolher a Taça das Confederações de 2017, estão igualmente apurados o Chile, a Austrália e a Alemanha.