Desde que chegou ao Benfica, o brasileiro Jonas tornou-se um ídolo na Luz e juntou os títulos coletivos às distinções individuais. Por isso, não espanta que o avançado deixe transparecer numa entrevista ao jornal espanhol Marca a sua alegria no clube encarnado.

"Estou muito contente aqui. Desde que saí do Valência e assinei pelo Benfica que tudo começou a correr muito bem. Aqui há muitos brasileiros, é um grande clube que tem tudo aquilo que um jogador precisa. Acabei de renovar até 2018 e estou feliz", adiantou o jogador brasileiro de 31 anos.

As condições que encontrou em Portugal deixaram Jonas impressionado depois da passagem pelo Valência. "O centro de treinos é fantástico, tem as melhores instalações onde já trabalhei. A estrutura do clube ajuda-me no dia-a-dia com coisas que são importantes. É tudo diferente dos outros clubes", frisou, sem deixar de assumir as diferenças entre o campeonato português e a Liga espanhola.

"A adaptação em Valência foi mais complexa. Consegui marcar golos, mas o campeonato era mais complicado. La Liga é mais exigente. Aqui tudo tornou-se mais fácil. Os números que consegui no Valência foram bons, mas os daqui estão a ser excelentes", concluiu.