O guarda-redes brasileiro Júlio César não esconde o seu desejo de se despedir do futebol ao serviço do Benfica.

Aos 36 anos, o internacional brasileiro sublinha ter um sentimento muito grande de gratidão para com o clube encarnado. "Não me vejo a jogar hoje noutro clube que não seja o Benfica. Depois do Mundial-2014 a minha autoestima estava muito em baixo, estava muito desanimado, e o Benfica abriu-me as portas, acreditou em mim e no meu trabalho, sobretudo o presidente. Acho que hoje demonstro no campo que ele fez uma boa escolha. E acredito que não só ele como a SAD e a torcida benfiquista devem estar satisfeitos com o meu trabalho. Isso aumenta mais a minha responsabilidade. Sim, pretendo encerrar a carreira aqui e encerrar num nível muito, muito bom", afirma, numa entrevista publicada hoje no jornal A Bola.

Sobre o momento para o adeus aos relvados, o guardião confessa não ter ainda planos. "Quando tinha 25 anos dizia que ia jogar até aos 30. É uma coisa muito cultural no mundo dos jogadores de futebol. Hoje, com 36, não faço planos nesse sentido, tenho de viver dia a dia, treino a treino, jogo a jogo. Encontrei um clube que me deixa fisicamente bem fora das quatro linhas, com um trabalho específico muito bom e tudo isso me ajuda a ter um desempenho bom nos jogos. Se começar a impor limites a mim próprio isso pode resultar numa queda de rendimento. Acho que tenho de ir até onde o corpo aguentar, até onde achar que não vou estar a prejudicar, treinando, jogando e cuidando-me bem. Pode ser até aos 38, até aos 40, até aos 41, não se sabe".

Por fim, Júlio César subscreve a ideia de que a renovação de contrato com o Benfica está efetivamente para breve: "Tenho um relacionamento muito bom com o presidente, aberto e franco, e esse é um assunto que não me preocupa a mim e acho que nem a ele. Por aqui você percebe que tudo está a ser conduzido com muita calma e com a certeza de que um dia a renovação vai chegar. Pode ser daqui a uma semana, duas semanas, um mês. A minha preocupação hoje é treinar-me bem, jogar bem, manter o nível que tenho apresentado e ajudar a equipa."

Júlio César chegou à Luz em 2014 e de imediato afirmou o seu espaço na equipa e no plantel do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.