Bruno de Carvalho lançou esta quarta-feira mais um duro ataque ao Benfica, criticando a "estratégia baixa" do rival da Luz tendo em vista "enevoar o futebol e criar estratégias de provocação e desestabilização do futebol" e do Sporting em particular.

"Já só falta, para que este 'dérbi' seja o rei da confusão e da poeira, que o Benfica aproveite estes dias para colocar os tais processos contra Jorge Jesus, já não me admiraria que a estratégia baixa do Benfica chegasse a esse ponto. Espero que as pessoas estejam atentas, e caso isso aconteça percebam até onde chega a estratégia do Benfica para enevoar o futebol e criar estratégias de provocação e desestabilização do futebol, e neste caso do Sporting", disse o líder do clube de Alvalade à Renascença.

"Do Benfica já se espera tudo o que seja do mais baixo possível. Esse processo é do mais ridículo possível", acrescentou Bruno de Carvalho.

"Incomoda tentar que as equipas não vão para hotéis, mostrar e falar de documentos confidenciais do clube na televisão, não ter a coragem de assumir que tochas para cima de famílias é um ato mau, mas em Portugal é folclore e lá fora já é cobardia. É uma série de coisas que não ajudam, mas também não precisamos de fazer fitas. Vamos concentrar-nos naquilo que é importante, perceber como é que é possível que clubes façam negócios de 4,8 milhões em vez de seis milhões. Não vamos fingir que isto tudo é para incendiar seja o que for. O futebol acontece todos os dias, jogos importantes acontecem todos os dias, não é por isso que se vai parar de falar das coisas que são importantes, estranhas e com falta de transparência", atirou ainda.