A Federação Portuguesa de Futebol já reagiu à insatisfação do Sporting por ainda não haver sanções ao Benfica no caso das alegadas ofertas de presentes a árbitros, delegados e observadores de jogo, e recordou o emblema de Alvalade que já foram tomadas medidas concretas como a comunicação à Procuradoria-Geral da República das denúncias de Bruno de Carvalho.

Uma fonte ligada ao Sporting revelou esta terça-feira ao SAPO Desporto que a FPF já teria elementos suficientes para agir desportivamente em relação ao Benfica, mas que o organismo máximo do futebol português ainda nada fez para punir as alegadas infracções.

"A FPF não ficou impávida e serena. Quando soube da denúncia, comunicou o caso à Procuradoria-Geral da República. A justiça segue o seu caminho e tudo tem o seu tempo. Neste momento, a FPF não tem de intervir", afirmou uma fonte da FPF citada pelo jornal Record.

Já o diário A Bola cita uma fonte da FPF para acrescentar que a justiça é independente, tem os seus prazos e que cabe à FPF aguardar por uma decisão para, se for caso disso, agir em conformidade.