O guarda-redes Marafona disse hoje ter a ambição de voltar a ser totalista na I Liga portuguesa de futebol, repetindo, agora no Paços de Ferreira, o que alcançou na época passada pelo Moreirense.

"O Rafael [Defendi] e o próprio Marco têm trabalhado bem e espreitam uma oportunidade, mas pretendo dar continuidade ao trabalho que tenho feito e fazer bons jogos, com a ambição de tentar ser novamente totalista do campeonato", disse Marafona à agência Lusa.

Marafona foi um dos três totalistas da I Liga em 2014/15, juntamente com o ex-colega de equipa Danielson, no Moreirense, e ainda Adriano Facchini, guarda-redes do Gil Vicente, tendo defendido esta época a baliza do Paços de Ferreira nas primeiras sete jornadas do campeonato.

O guarda-redes, de 28 anos, disse ainda não estar arrependido com a mudança de Moreira de Cónegos para a formação pacense, considerando a troca como "uma boa aposta",e confirmou que "os 48 pontos (definidos pelo técnico Jorge Simão) correspondem à ambição do grupo de trabalho".

"Temos vindo a fazer um campeonato regular, estamos a crescer como equipa e podemos dar ainda muito mais. Os 48 [pontos] são a nossa ambição e, possivelmente, podem valer-nos uma qualificação para as competições europeias na próxima época", sublinhou.

Por agora, o Paços de Ferreira prepara a deslocação à Figueira da Foz, no domingo, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, com o objetivo de "evitar surpresas" no reduto da Naval 1.º Maio, que já militou na I Liga.

"A história da Taça é farta em surpresas, mas estamos precavidos para isso, não queremos sofrer e, além disso, também temos objetivos na competição, procurando ir o mais longe possível", concluiu.