Bruno de Carvalho tem liderado a agenda mediática do desporto nas últimas semanas e a prova disso está nos números das suas intervenções na esfera pública.

Com efeito, o presidente do Sporting desdobrou-se ao longo destes dias em declarações. Sempre polémicas e sempre com os mesmos alvos: Benfica e Luís Filipe Vieira. Olhando para os derradeiros dez dias, o líder leonino só não 'falou' publicamente em três.

De acordo com o levantamento feito pelo jornal Público, o 'discurso' começou a 5 de outubro, com a controversa presença no programa Prolongamento, da TVI24, onde revelou as alegadas ofertas do Benfica a árbitros e se confrontou com o comentador encarnado, Pedro Guerra. Depois, no dia 6, reagiu à margem da apresentação da Corrida do Sporting para lembrar que o Benfica é que não tinha pago o último salário a Jorge Jesus, em resposta a uma acusação de Pedro Guerra de que os leões não tinham ainda pago o prémio da Supertaça ao treinador. Já o dia 7 ficou marcado por uma intervenção no Facebook, na qual anunciou o lançamento do blog oficial do Sporting, intitulado "Verdade Leonina".

Ao dia 8 chegou o primeiro dia de 'silêncio', pois o presidente do Sporting não falou no dia em que a Seleção jogava com a Dinamarca e acabaria por carimbar o apuramento para o Euro2016.

Todavia, no dia 9 houve nova entrevista, desta feita à Económico TV, na qual lançou novo raide ao seu homólogo do Benfica, Luís Filipe Vieira. Já no sábado, dia 10, as declarações de Bruno de Carvalho repetiram-se numa entrevista ao jornal Expresso, enquanto no domingo, dia 11, voltou a expressar-se no Facebook e à margem da corrida do Sporting.

A 12 e 13 não surgiram novas palavras do presidente do Sporting, mas eis que o silêncio voltou a acabar rapidamente, com declarações à Renascença no dia 14 e a presença em estúdio na Sporting TV no dia 15 para desferir mais uma série de ataques ao rival da Luz.