Apesar de estar longe, no Irão, a treinar o Tractor, Toni continua atento ao futebol português e em particular a tudo o que tem acontecido em torno do Benfica - Sporting do próximo domingo. O treinador mostra-se curioso face às “nuances táticas” que irão caracterizar este jogo, depois de estas duas equipas se terem defrontado na Supertaça.

“É um dérbi renovado com dois treinadores que vão estar a vivê-lo novamente depois da Supertaça. Estou com uma certa expectativa às nuances táticas que o jogo pode ter, tendo em que conta que foi o primeiro jogo do Rui Vitória e que agora chega a este jogo com a equipa mais consolidada, mais à sua imagem. Será interessante como os dois treinadores irão esgrimir as suas ideias em termos táticos”, afirmou primeiramente à rádio Antena1.

Este jogo fica também marcado pelo regresso de Jorge Jesus ao Estádio da Luz, depois de ter trocado o Benfica pelo Sporting. O técnico português considera que o ambiente em torno do seu homólogo não vai ser bom, contudo não tem dúvidas que este sabe disso e estará preparado para tal.

“O futebol é marcado pela irracionalidade. Neste seu regresso à Luz, Jesus não deve estar à espera que lhe vão bater palmas, sabe que vai encontrar um ambiente hostil, que será vaiado e assobiado. Jesus já tem traquejo para saber que será recebido dessa forma e tem a capacidade para suportar esse tipo de situações. Os adeptos do Benfica amam ou odeiam. Jorge Jesus foi amado e glorificado, mas sair para o rival de sempre deixa marcas e o ambiente será hostil”, frisa.

O jogo Benfica - Sporting, relativo à oitava jornada da Primeira Liga, está agendado para as 17 horas deste domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.