O presidente da Associação Profissional de Árbitros de Futebol, José Fontelas Gomes, referiu, esta quinta-feira que o árbitro Carlos Xistra, nomeado para o dérbi deste domingo entre Benfica e Sporting, é uma escolha natural para um jogo deste calibre e que estará à altura da exigência.

“É uma nomeação natural. Carlos Xistra é um árbitro internacional, com muita experiência de primeira categoria e estará ao nível que se quer de um jogo desta categoria”, afirmou, à margem da apresentação do Campeonato de Portugal, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Sobre a revelação do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, relativamente às ofertas que o Benfica fez aos árbitros, o dirigente preferiu não comentar, referindo apenas que Carlos Xistra lidará bem com a pressão inerente ao próprio jogo.

“O árbitro estará tranquilo, a pensar no que tem de fazer dentro de campo, naquilo que é o seu trabalho. Quer fazê-lo da melhor forma possível e ser a melhor equipa em campo, é só nisso que ele pensa”, concluiu.