O antigo presidente do Sporting, José Roquette, não se revê na atual liderança do clube de Alvalade, e, apesar das críticas, deixa alguns conselhos a Bruno de Carvalho.

Em declarações à rádio TSF, o ex-presidente leonino falou do ambiente tenso entre os dois clubes da 2ª Circular, quando faltam poucos dias para o 'dérbi' na Luz.

"Independentemente de se pensar que possa ou não acorrer razão ao atual presidente, relativamente às questões que levantou, é a oportunidade e a forma - que parece estar no ADN - de resolver os problemas, com base na agressividade e na turbulência. Não me parece que sejam boas bases para decisões de bom senso", afirmou José Roquette à TSF.

"Gostaria que as coisas se passassem com alguma normalidade mas estão lançadas a sementes para que haja um ambiente de contestação e turbulência. Espero que possa ficar por aqui", acrescentou o antigo presidente do Sporting.

Questionado sobre os possíveis cenários para o jogo de domingo, José Roquette admitiu que dadas as circunstâncias o empate poderia ser um bom resultado, mas recordou também que o Sporting joga sempre para ganhar.

"Nesta altura, com mais cinco pontos na tabela, o empate pode ser um bom resultado, embora eu ache que o Sporting joga sempre para ganhar. Já o empate ou a derrota não podem estar nos planos do Benfica", considerou o antigo dirigente.