No ano de 2015/2016, as mais-valias do FC Porto terão que atingir os 72,591 milhões de euros, para que o exercício seja positivo.

Na temporada transata os ganhos atingiram os 82,5 milhões de euros, numa temporada excelente para os "dragões", que permitiu adicionar ainda mais 22 milhões de euros líquidos com a venda de Alex Sandro para a Juventus, de acordo com informações oficiais avançadas pelo administrador financeiro Fernando Gomes. O clube azul-e-branco precisa de garantir mais 50 milhões de euros até ao dia 30 de junho, para que se alcance um lucro de cerca de 1,793 milhões de euros.

Tudo isso é explicado pelo pesado encargo com os custos operacionais, que se situam em 107,766 milhões, a esse valor há que acrescentar amortizações, imparidades e custos e perdas financeiras, o que soma um valor total de 160 milhões de euros. Como previsivelmente os proveitos operacionais vão atingir os 85 milhões de euros, o clube vê-se na obrigação de vender jogadores da equipa de futebol.

Na temporada passada, A SAD azul-e-branca despendeu 69,9 milhões de euros de custos com o pessoal. Em 2015/2016, a projeção é de que os encargos com o pessoal desçam um milhão de euros até aos 68,89 milhões de euros. Em relações às receitas publicitárias estas devem aumentar, apesar não haver patrocinador para a camisola.