O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, considerou hoje que o Rio Ave, adversário na oitava jornada da I liga de futebol, não tem "defeitos" assumindo que os ‘canarinhos’ terão de estar muito bem preparados para ganhar.

"[O Rio Ave] É uma grande equipa com grandes jogadores, está a ser muito bem treinada, vem de cinco vitórias (consecutivas) mas temos também uma boa equipa e por isso espero um bom jogo, vai ser bonito de se ver e vamos ver quem leva a melhor", assumiu em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado.

O Estoril-Praia não consegue vencer o Rio Ave em casa há cerca de 31 anos - última vitória caseira foi a 06 de maio de 1984 por 2-1 -, estatística que pode ser uma "motivação extra", frente a uma equipa que - diz o técnico - joga sempre ao ataque.

"A equipa deles tem grandes jogadores e procura sempre o ataque, é uma equipa bonita de se ver e não de se enfrentar, mas também temos a mesma mentalidade, vai ser um jogo aberto. Gosto muito da forma como jogam e dos seus jogadores, por isso está em terceiro. Não encontro defeitos em nenhum lado e temos de estar muito bem para ganhar a uma equipa que vem com várias vitórias seguidas", reiterou.

O treinador, para quem a paragem no campeonato por causa das seleções e da Taça de Portugal foi importante para "corrigir aquilo que se fazia menos bem", confirmou o regresso de Gerso e Babanco, que estavam entregues ao departamento médico do clube.

Lesionados continuam Diogo Amado, Bruno Miguel e Mendy, que se juntam a Anderson Esiti (castigado) como indisponíveis para o embate de sábado.

O Estoril-Praia, sexto classificado com 12 pontos, recebe no sábado, às 18h30, o Rio Ave, terceiro com 14, em jogo arbitrado por Luís Ferreira, da associação de Braga.