Nacional e Boavista não foram além de um nulo a zero bolas, em jogo de abertura da 8ª jornada da I Liga. Num jogo sem golos, foram os guarda-redes os elementos em maior ação, com Mika e Rui Silva a superiorizarem-se aos avançados. O jogo terminou com duas expulsões, um para cada lado. O Nacional foi melhor mas falhou na finalização.

A entrada do Nacional foi promissora, com Salvador Agra a dar o primeiro sinal de perigo num remate que Mika defendeu com dificuldades. O guarda-redes dos axadrezados voltou a mostrar serviço aos 22 minutos, defendendo um livre venenoso de Salvador Agra.

Aos 31 minutos, nova oportunidade para os madeirenses. Tiquinho Soares ganhou uma bola perdida na área após falta de coordenação entre Mika, Nuno Valente e Paulo Vinícius mas o remate do jogador do Nacional saiu à figura do guarda-redes do Boavista.

Com o relvado em más condições e a dificultar muito a tarefa dos jogadores, as duas equipas iam optando por um futebol mais direto, com o Nacional a adaptar-se melhor às condições do terreno. Mika voltou a entrar em ação, negando o tento de Camacho, após cabeceamento, aos 34 minutos.

No segundo tempo e depois de Mika defender um remate perigoso de William, o Boavista criou perigo em dois lances. Valeu ao Nacional o guarda-redes Rui Silva a negar o golo a Luisinho aos 65 e a Uchebo aos 66.

Petit, que tinha colocado Renato Santos em campo aos 64 minutos, vai ver o médio ser admoestado com dois cartões amarelos, aos 69 e aos 70, devido a duas faltas escusadas. O médio durou apenas seis minutos, o que irritou e muito o técnico do Boavista.

Mas João Capela acabou por "equilibrar" as contas ao mostrar vermelho direto a Jota aos 78 minutos, numa falta do defesa do Nacional sobre Tiago Mesquita. Um vermelho que não se justificava.

Nos minutos finais, o Nacional "carregou" sobre a defensiva do Boavista e esteve perto do golo aos 86 quando Luís Aurélio atirou para fora, na recarga a uma bola devolvida pela barra da baliza de Mika. Ia sendo autogolo já que o desvio é de um jogador do Boavista.

Com este empate, o Nacional continua no 12º posto com oito pontos em oito jogos. O Boavista é 10º com nove pontos.