O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, disse hoje confiar nos intervenientes do dérbi da oitava jornada da I Liga, salientando que o encontro entre Benfica e Sporting pode valorizar a modalidade.

“Estou convicto de que assistiremos a um excelente jogo de futebol, a exemplo do que também acontecerá nos restantes jogos da I e II Liga. Apelo ao bom senso e confio no sentido de responsabilidade de todos os intervenientes. Que este dérbi possa contribuir de, uma forma válida, para a valorização do espetáculo futebolístico em Portugal, fazendo jus aos mais de cem anos de história dos dois clubes envolvidos”, afirmou Pedro Proença, em declarações à agência Lusa.

O Benfica, bicampeão e atual quinto classificado, com 12 pontos e menos um jogo disputado, recebe o Sporting, que lidera a I Liga a par do FC Porto (ambos com 17 pontos), em jogo marcado para domingo às 17:00 e que vai ter arbitragem do albicastrense Carlos Xistra.

“O jogo do próximo domingo entre o Benfica e o Sporting, a contar para a oitava jornada da I Liga, será uma oportunidade fantástica para a demonstração do melhor futebol que se pratica em Portugal, um futebol com talento. Que seja um espetáculo digno, com ‘fair-play’ e cheio de emoção, como é apanágio nestes encontros”, referiu.

O presidente da LPFP acrescentou ainda que “o estádio terá, certamente, lotação esgotada para vibrar com os jogadores de qualidade mundial que entrarão em campo, orientados por dois treinadores portugueses com méritos reconhecidos”.