O Sporting anunciou hoje a renovação de contrato dos futebolistas Pedro Silva, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes e Rafael Leão, elementos da formação do clube, ficando todos com cláusulas de rescisão de 45 milhões de euros.

O guarda-redes Pedro Silva, e os defesas-centrais Domingos Duarte e Ivanildo Ferreira, que alinham na equipa B do Sporting, renovaram contrato até 2022, enquanto o avançado Rafael Leão, de 16 anos, prolongou o vínculo até 2018.

"Esperar melhor era difícil. Tem sido um ano fantástico, em que, apesar de ter idade júnior, estou a jogar regularmente na equipa B. Tem sido excelente e espero que continue a melhorar. No Sporting trabalha-se bem com os jovens, incentiva-se ao trabalho, à educação e à escola", disse o Pedro Silva, citado no sítio oficial do clube na internet.

Domingos Duarte, manifestou-se “muito contente por ter renovado” do qual diz ter sido sempre sócio e adepto. “Podem esperar trabalho, dedicação e fazer por merecer esta aposta que houve em mim. Quero continuar forte e focado", comentou o jovem de 20 anos.

Ivanildo Fernandes, de 19 anos, disse estar bastante feliz com a renovação: “É sinal que tenho estado a crescer como jogador e como pessoa. Espero que tenha sido a primeira de muitas”, acrescentou.

Mostrando-se “muito contente e orgulhoso por assinar este contrato”, Rafael Leão, que alinha nos escalões de formação, distribuiu agradecimentos.

“Estou aqui graças aos meus colegas, aos meus treinadores e ao meu pai, principalmente. É um sentimento especial porque já cá estou há sete anos e agora quero dar continuidade a esse caminho. Espero continuar a dar muitas alegrias ao Sporting", afirmou.