O Rio Ave perdeu a possiblidade de assumir a liderança da Primeira Liga, ao empatar fora de portas com o Estoril a duas bolas, em jogo da 8ª jornada da I Liga. Os golos dos vila-condenses foram apontados por Zeegelaar e Guedes. Diego Carlos e Afonso Taira fizeram o tento dos "canarinhos". O jogo ficou marcado pelas duas expulsões, uma de cada lado. O golo do empate do Estoril surgiu nos descontos, no último lance do encontro.

O Rio Ave entrou no António Coimbra da Mota com a possibilidade de igualar o Sporting e o FC Porto no topo da Primeira Liga, em caso de vitória. Já o Estoril podia subir ao terceiro posto caso conquistasse os três pontos.

Depois de uns primeiros 15 minutos de estudo mútuo, o jogo ganhou outro cariz com a expulsão de Léo Bonatini. O avançado brasileiro do Estoril teve uma entrada muito dura sobre Bressan, que o árbitro Luís Ferreira puniu com cartão vermelho.

Mesmo com menos um, o Estoril ia criando perigo junto da baliza de Cássio, como mostrou Diego Carlos num livre e Bruno César num tiro de longe.

Mas quem marcou primeiro foi o Rio Ave. O holandês Zeegelaar aproveitou um canto de Ukra para desviar ao primeiro poste e fazer o tento da formação de Vila do Conde, mesmo antes do apito para o descanso.

No segundo tempo, fruto da vantagem numérica, o Rio Ave tentou chegar ao 2-0. Edimar pediu penálti aos 48 minutos, numa queda na área, mas árbitro nada assinalou. Aos 56 minutos o Estoril conseguiu a igualdade. Diego Carlos, num livre superiormente bem marcado, atirou a contar, não dando hipóteses a Cássio.

Aos 78 minutos as equipas voltaram a estar em igualdade numérica porque Aníbal Capela foi expulso, com duplo amarelo.

O jogo entrou depois numa toada de parada e resposta, com as duas equipas sempre com os olhos na baliza adversária, tentando chegar ao golo. Acabou o Rio Ave por marcar, aos 88 minutos. Guedes deu melhor seguimento a um centro de Lionn e desviou para o fundo da baliza de Kieszek.

Nos minutos instantes o Estoril "carregou" sobre a defensiva contrária e no último segundo Afonso Taira fez o empate, num remate de cabeça após canto.

Com este empate, a equipa Pedro Martins perdeu a possbilidade de "dormir" na liderança da Primeira Liga. Os vila-condenses somam 15 pontos, os "canarinhos" têm 13.