O jogo entre Benfica e Sporting do próximo domingo tem vindo a dominar a atualidade desportiva desta semana, e hoje não é excepção com os três diários desportivos a dar grande destaque ao 'dérbi' da 8ª jornada, nomeadamente a Jorge Jesus, técnico que trocou a Luz por Alvalade no final da época passada e que se assume como um dos grandes protagonistas para o jogo grande da ronda.

No jornal 'A Bola', o título vai para o objetivo de Jorge Jesus em vencer pela primeira vez no Estádio da Luz como visitante com a manchete "Jesus em busca de vitória inédita: todas as atenções do dérbi sobre o treinador do Sporting; Teo e Slimani juntos no ataque ao golo; se Ruiz não recuperar, avança Matheus; Bruno de Carvalho pode ir a jogo; técnico perdeu sempre na Luz como visitante.

O diário 'Record' também faz manchete com o 'dérbi' de domingo, mas muda de protagonistas com o título: "Loucos pelo dérbi: Mitroglou está "fresco" para amanhã; grego volta a ganhar o lugar a Jiménez; Bryan Ruiz nem se imagina a falhar o jogo; costa-riquenho só não será opção se não recuperar".

Já no jornal 'O Jogo', o grande destaque vai para as declarações de Saviola sobre Jorge Jesus em que o ex-jogador do Benfica revela que o atual técnico sempre manifestou o desejo de rumar a Alvalade, mesmo quando estava ao comando dos 'encarnados'. "Jesus tinha ganas de treinar o Sporting": Saviola recorda conversas do treinador sobre uma "dívida de gratidão" para com os leões, pode ler-se no referido diário.

Confirme as primeiras páginas de hoje:

A Bola
Jesus em busca de vitória inédita: todas as atenções do dérbi sobre o treinador do Sporting; Teo e Slimani juntos no ataque ao golo; se Ruiz não recuperar, avança Matheus; Bruno de Carvalho pode ir a jogo; técnico perdeu sempre na Luz como visitante. Benfica: Fejsa apontado ao onze; André Almeida deverá recuar para a lateral; também Mitroglou volta a treinar; superforma de Gaitán é trunfo para as águias. Nani: "Bruno de Carvalho é exigente e ambicioso". FC Porto: Rúben Neves alvo da Juve; Valência de olho em Aboubakar.

Record
Loucos pelo dérbi: Mitroglou está "fresco" para amanhã; grego volta a ganhar o lugar a Jiménez; Bryan Ruiz nem se imagina a falhar o jogo; costa-riquenho só não será opção se não recuperar; telefones de Jesus e capitães colocados em fórum benfiquista; Jonas procura 1.º golo e vitória em clássicos; Matheus quer seleção portuguesa. FC Porto: Juventus observou Rúben Neves na terça-feira; Aboubakar na mira do Valência.

O Jogo
"Jesus tinha ganas de treinar o Sporting": Saviola recorda conversas do treinador sobre uma "dívida de gratidão" para com os leões; técnico dos leões volta ao inferno: 8 jogos, 8 derrotas e queixou-se sempre dos árbitros. FC Porto: a receita do novo Brahimi; as regras e sacrifícios nos seis meses de trabalho extra que o trouxeram à forma atual. Benfica: Vieira propõe mais duas épocas a Gaitán. Sporting: segunda demissão na vigência de Bruno; Rui Morgado era vice-presidente da AG da SAD.