Três tiros, três golos. Depois dos 'petardos verbais' que incendiaram o ambiente do 'dérbi' da 2ª Circular, o Sporting surpreende o Benfica no Estádio da Luz com três golos sem resposta quando estão decorridos os primeiros 45 minutos da primeira parte.

No regresso de Jorge Jesus ao Estádio da Luz, o antigo técnico do Benfica apostou no seu melhor 'onze' para defrontar a sua antiga equipa com William Carvalho, Adrien e João Mário no meio-campo. Rui Vitória apostou em Samaris e André Almeida para o meio-campo encarnado.

Aos 9 minutos, Teo Gutiérrez aproveitou um mau alívio de Júlio César para abrir o marcador no Estádio da Luz. O golo leonino acabou por abalar a equipa do Benfica, que 12 minutos depois via Slimani dilatar a vantagem do Sporting após cruzamento milimétrico de Jefferson no lado esquerdo.

A vencer na casa do rival por 2-0 aos 21 minutos, a equipa de Jorge Jesus passou a gerir as operações com uma dinâmica mais tranquila. Com Adrien no meio campo a defenir as linhas de passe, e os avançados do Sporting sempre na vertigem da pressão, a equipa do Benfica não consegiu sacudir a pressão e acabou por sofrer o terceiro golo antes do intervalo por intermédio de Bryan Ruiz.

Acompanhe o jogo ao minuto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.