O Sporting venceu hoje o Benfica, por 3-0, em jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, voltando a vencer na Luz nove anos depois e impondo a primeira derrota caseira aos ‘encarnados’ desde março de 2012. A turma de Alvalade igualou o seu melhor resultado no recinto benfiquista (4-1 em 1938/39 e 1947/48).

O colombiano Teo Gutiérrez (09 minutos), o argelino Islam Slimani (21) e o costarriquenho Bryan Ruiz (36) marcaram pelos ‘leões’ ao Benfica.

Com este triunfo, o Sporting isolou-se no primeiro lugar da I Liga, com 20 pontos, mais dois do que o FC Porto, que empatou a zeros com o Sporting de Braga, enquanto o Benfica é oitavo, com 12 pontos, embora tenha um jogo em atraso.

Esta foi também a terceira derrota do Benfica no campeonato, em sete jogos - uma vez que tem o encontro com o União da Madeira em atraso. Os "encarnados" não perdiam na Luz desde o dia 02 de março de 2012, quando o FC Porto venceu por 3-2 em Lisboa.

Esta é também a melhor série do Sporting esta época. A equipa de Jorge Jesus vai no quarto triunfo consecutivo depois de bater o Vitória de Guimarães por 5-1, o Vilafranquense por 4-0, o Skenderbeu por 511 e agora o Benfica por 3-0. Há 25 anos que os leões não venciam quatro jogos consecutivos por uma diferença três ou mais golos. Em 1990, o Sporting bateu o Vitória de Guimarães, Penafiel, Salgueiros e Boavista por três ou mais golos de diferença.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.