Apesar de todo o caudal ofensivo e das oportunidades, o FC Porto não foi capaz de marcar um golo ao Braga, em jogo da 8ª jornada da Primeira Liga. Na zona de entrevistas rápidas, Lopetegui lamentou a falta de eficácia mas deixou a certeza de que o FC Porto será campeão.

Atitude do Braga: "Fizemos tudo para ganhar, fomos superiores, tivemos muitas ocasiões, mais de 18 remates. Casillas foi praticamente um espetador. Mas num jogo podes ser superior e não ganhar. Se não acertas com a baliza, fica mais difícil".

Braga defensivo: "Eles fizeram o que tinham de fazer. Nós fomos muito superiores, fizemos tudo para ganhar mas o futebol é isto. Podes fazer mais que o adversário e não ganhar. Quando não se acerta com a baliza, não se ganha".

Mexidas na 2ª parte: "Tínhamos muita gente na frente, dois extremos, só três defesas, estávamos a controlar o jogo mas há jogos assim que te castigam quando não acertas com a baliza".

Liderança perdida após o dérbi de Lisboa: "O dérbi não me diz nada. Estamos na jornada oito, falta muito para acabar. Estamos no bom caminho e, no final, seremos campeões, sem dúvidas nenhumas".

O FC Porto empatou a zero bolas com o SC Braga em casa e deixou fugir o Sporting na liderança.