O FC Porto não conseguiu prolongar a série de 20 vitórias consecutivas em jogos disputados no Dragão e empatou a zero com o Sporting de Braga, em partida referente à oitava jornada da Liga. Os 'dragões' deixam assim o Sporting, que derrotou o Benfica por 3-0, isolado na liderança da Primeira Liga.

Numa casa bem composta, com 40.809 adeptos nas bancadas, Lopetegui apostou em Tello e Danilo Pereira para a equipa inicial, deixando Corona e Rúben Neves no banco. Os 'dragões' tiveram as melhores ocasiões ao longo do primeiro tempo, mas demonstraram-se perdulários. Aboubakar, aos nove minutos, foi o protagonista do primeiro grande momento do jogo: o camaronês fintou Ricardo Ferreira com um belo toque de calcanhar e rematou pouco por cima da baliza de Kritciuk.

Os anfitriões continuaram em busca do golo e Tello ficou muito perto de festejar aos 33 minutos de jogo, mas o guarda-redes russo do Sporting de Braga fez bem a mancha e negou o golo ao extremo espanhol. Na recarga, André André tentou um remate em jeito, mas falhou o alvo. O intervalo chegava com um 0-0 e os adeptos portistas demonstravam a sua insatisfação, com alguns assobios dirigidos à equipa 'azul-e-branca'.

Lopetegui resolveu mexer na equipa a meio do segundo tempo, claramente como forma de tentar chegar ao tal golo fugidio. Corona e Bueno ocuparam os lugares de Brahimi e Imbula, ficando Bueno a atuar como segundo avançado, próximo de Aboubakar. Aos 71', porém, foi a equipa de Paulo Fonseca, antigo treinador dos portistas, que se aproximou do golo. Num contra-ataque, Alan tentou atirar à baliza de Casillas mas André André cortou para canto.

O relógio não parava de andar e os adeptos portistas demonstravam a tensão que se vivia no Dragão face ao nulo, num misto de assobios e apoio à equipa de Lopetegui. Já depois dos 80 minutos, e já com Rúben Neves em campo, Layún fez um grande cruzamento para a grande área bracarense mas Aboubakar não conseguiu chegar à bola a tempo para finalizar. Pouco depois, Bueno tirou um adversário do caminho e tentou de longe mas a bola passou por cima. Perto do minuto 90', o mesmo Bueno recebeu de costas para a baliza e tentou um remate acrobático mas Kritciuk defendeu.

O empate a zero perdurou até ao apito final, para desespero dos adeptos 'azuis-e-brancos'. Tello ainda teve uma boa oportunidade nos 'descontos' mas permitiu a defesa do guardião do Sporting de Braga. O FC Porto ocupa o segundo lugar da Liga, com 18 pontos, menos dois do que o líder Sporting.