A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez hoje duas detenções durante a operação de segurança ao dérbi entre Benfica e Sporting, da I Liga de futebol, confirmou hoje o comissário Rui Costa.

"Foram efetuadas duas detenções, um adepto do Sporting detido por posse de fumo, ou seja com um artigo pirotécnico, e um do Benfica por injúrias a um polícia", assumiu o responsável policial, após a vitória do Sporting por 3-0.

O comissário da PSP relativizou as duas detenções e fez questão de salientar o facto de o dérbi ter corrido sem incidentes de maior.

"A operação decorreu como se tinha planeado, sem incidentes, com as medidas ativas e passivas das entidades envolvidas. Tudo correu como articulámos e é importante sublinhar que é um dérbi sem incidentes, um sucesso operacional", afirmou.

O Sporting venceu hoje o Benfica, por 3-0, em jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, com golos do colombiano Teo Gutiérrez (09 minutos), do argelino Islam Slimani (21) e do costarriquenho Bryan Ruiz (36).

Com este triunfo, o Sporting isolou-se provisoriamente no primeiro lugar da I Liga, com 20 pontos, mais três do que o FC Porto, que defronta hoje o Sporting de Braga, enquanto o Benfica é oitavo, com 12 pontos, embora tenha um jogo em atraso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.