O treinador do Benfica assumiu que a derrota com o Sporting no Estádio da Luz por 3-0 veio complicar as aspirações dos 'encarnados' na corrida à liderança do campeonato nacional, mas que a equipa vai dar a volta por cima e lembrou que as contas fazem-se no final da prova.

"Queremos sempre somar os três pontos e queríamos muito ganhar hoje. Não aconteceu, mas tenho a certeza que as outras equipas ainda vão perder pontos. Temos de somar e preocuparmo-nos connosco", afirmou Rui Vitória em conferência de imprensa após o 'dérbi' da oitava jornada.

"Em maio fazem-se as contas. Agora vamos perceber o que não esteve bem e retificar. Por vezes parte-se atrás. Vamos à procura da vitória no próximo jogo", acrescentou o técnico das 'águias'.

"Como vamos dar a volta a isto? Enfrentando a situação de frente, confiando e tendo a noção clara de que já fizemos coisas bem no passado. Isto faz parte do caminho dos campeões, faz parte de quem quer ser campeão. Vamos reagir como os campeões fazem e vamos dar uma resposta positiva

Não há volta a dar. Ainda há muito campeonato. Não faz parte da minha génese estar a lamentar, mas sim enfrentar. Portanto, não vale a pena lamentar. Passar por situações difíceis faz parte de quem quer conquistar algo na vida. Perdemos este jogo, haveremos de ganhar mais", sentenciou Rui Vitória após a derrota do Benfica na Luz.