Iker Casillas é o foco do último magazine da Liga dos Campeões e o guardião espanhol abriu o seu coração sobre a experiência no FC Porto.

Depois de 25 anos ao serviço do Real Madrid, o internacional espanhol abraçou um novo desafio nos dragões e analisou o plantel comandado por Julen Lopetegui. "Tem um amplo potencial, tem é de crescer mais; falta experiência, mas isso é como em todas as equipas. A vontade dos miúdos é enorme, em todo o momento querem fazer as coisas bem para que o seu nome comece a ecoar na Europa e para que o FC Porto consiga grandes objectivos", afirmou o guardião azul e branco.

Questionado sobre as razões que o levaram a escolher o FC Porto, Casillas sublinhou o entusiasmo que encontrou na Invicta. "Vim para cá para me entusiasmar outra vez e assim foi. O importante para um jogador de futebol é a ambição de fazer bem a sua profissão. Temos uma profissão bonita, que pode chegar a muita gente. Com 34 anos, estou num momento muito bom da carreira e posso adicionar experiência a este plantel. Naturalmente, nunca te cansas de aprender, mas somos poucos com mais de 30 anos, incluindo o Helton, meu companheiro na baliza, que somos os veteranos. Os jovens vêm sempre perguntar coisas de futebol e estamos aqui para ajudar", frisou.

Casillas atingiu este domingo o seu jogo 900 na carreira, no empate do FC Porto diante do Braga.