O médio Bruno Monteiro, do Tondela, considerou hoje que a partida de sexta-feira com o Benfica vai ser "extremamente difícil", mas garantiu que a equipa ‘auriverde’ vai trabalhar para contrariar o favoritismo dos bicampeões nacionais de futebol.

"Estou a contar com um jogo extremamente difícil, mas nós também temos as nossas armas e vamos tentar contrariar esse favoritismo com trabalho e dando o nosso melhor", apontou.

Durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo da nona jornada da I Liga de Futebol, em que o Tondela recebe o Benfica em Aveiro, Bruno Monteiro sublinhou que não se encontra ansioso para a partida.

"Estou motivado, tal como o restante grupo, para esse jogo, que é um jogo grande, contra uma equipa grande e com excelentes jogadores. Isso só dá motivação para irmos para dentro de campo e darmos tudo o que temos por este clube", acrescentou.

No seu entender, o Tondela tem feito um bom campeonato, com bons jogos, para quem se estreia na I Liga de Futebol.

"Já contra o Sporting [jogo da primeira jornada que o Tondela perdeu por 2-1] podíamos ter pontuado, estivemos a segundos de ter pontuado", recordou.

De acordo com Bruno Monteiro, à equipa "tem faltado uma pontinha de sorte", uma vez que em outros jogos têm "perdido pela diferença mínima".

"Estamos a trabalhar para tentar que a sorte mude. Já no último jogo fomos ao encontro dos métodos do treinador, ainda estamos assimilar processos, mas melhorámos e pontuámos em Arouca: só por infelicidade não trouxemos os três pontos", sustentou.

Questionado sobre o mau resultado dos seus oponentes na última jornada, em que o Benfica perdeu 3-0 com o Sporting, o atleta do Tondela não tem dúvidas de que "vão querer dar a volta por cima".

De fora das opções do treinador Rui Bento ficarão os três jogadores ‘emprestados’ pelo Benfica - Murillo, Romário Baldé e Raphael Guzzo - no entanto, isso não o preocupa.

"Temos um plantel de 26 jogadores, qualquer jogador que venha a ser escolha para esse jogo vai dar o melhor pelo clube, vai dar o melhor dentro de campo", justificou.

O Tondela recebe o Benfica na próxima sexta-feira no Estádio Municipal de Aveiro, ‘casa emprestada’, já que o Estádio João Cardoso tem em execução obras de remodelação e ampliação.

A partida da nona jornada da I Liga de Futebol está agendada para as 20:30 e terá como árbitro Fábio Veríssimo (Leiria).

O Benfica - que tem uma partida em atraso - ocupa a oitava posição da tabela classificativa, somando 12 pontos, enquanto o Tondela está oito lugares abaixo e é antepenúltimo, com cinco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.