Fabrizio Miccoli teve um impacto muito forte nos adeptos do Benfica. A ligação entre o pequeno avançado e a falange benfiquista perdura até hoje.

Em entrevista ao site ZeroZero, o avançado explicou porque é tão especial a relação com os adeptos "encarnados".

"Honestamente, não consigo explicar, não sei... Talvez porque viram em mim alguém que em todos os jogos dava 100 por cento dentro de campo. Mas talvez também porque fora de campo gostava de viver a cidade, de estar no meio das pessoas... Mas o carinho e afeto que eles têm por mim é o mesmo que eu tenho por eles e pelo Benfica. Foram dois anos belíssimos".

Para além do golo num remate acrobático frente ao Liverpool, o atacante italiano teve outros momentos inesquecíveis, mas para Miccolli o mais importante são os amigos que fez na Luz.

"Quando se fala do Benfica a primeira coisa que me vem à cabeça são os amigos que fiz lá. Falo de Nuno Gomes, Rui Costa, Petit, Karagounis... tantos. Por isso, a primeira coisa que me vem à cabeça é a experiência que tive com eles".

Nuno Gomes e Rui Costa têm um lugar especial no coração de Miccoli, também por terem feito carreira em Itália e o terem auxiliado nos primeiros passos de águia ao peito. Para visitar o Luz, o antigo avançado aguarda apenas por um convite dos agora dirigentes encarnados".

O atacante de 36 anos representa atualmente o Birkirkara, de Malta.