Afonso Taira foi o porta-voz da motivação do Estoril para o embate da 9ª jornada da Liga frente ao Sporting.

Para o jovem médio estorilista, de 22 anos, os leões são líderes do campeonato por mérito próprio em relação aos demais rivais. "Se o Sporting é líder do campeonato, obviamente que temos de aceitar que é a equipa que está melhor neste momento. Sabemos que vêm moralizados e sabemos que é uma grande equipa, mas estamos a fazer o nosso trajeto, temos os pés bem assentes naquilo que temos de fazer e estamos a preparar o jogo no sentido de fazer o melhor possível", afirmou.

Depois de ter feito a sua formação futebolística no Sporting, onde chegou a ser capitão dos juniores numa equipa que tinha ainda William Carvalho, João Mário e Esgaio, Afonso Taira descartou qualquer sentimento especial, embora assuma a sua gratidão ao clube de Alvalade.

"Para mim, este jogo é o mais motivante de todos porque é o próximo. Tenho obviamente muito a agradecer ao Sporting pela minha formação, mas é o próximo. Não há bons nem maus momentos para enfrentar uma equipa tão forte como o Sporting, qualquer que fosse o momento tínhamos de encarar com naturalidade", confessou.

"Estamos muito motivados, todos temos noção de que o trajeto está a ser positivo e encaramos este jogo como um desafio positivo. Todos temos noção de que, apesar das derrotas com o Benfica e o FC Porto, demos uma boa resposta, estamos mais fortes, porque temos vindo a crescer", concluiu o jogador estorilista na conferência de imprensa realizada esta quinta-feira na Amoreira.

O desafio entre Sporting e Estoril está agendado para este sábado, às 20h45, no Estádio José Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.