Luís Filipe Vieira deixou palavras de elogios aos adeptos do Benfica que no passado sábado apoiaram a equipa, mesmo quando estava a perder em casa por 3-0 ante o rival Sporting. O líder dos "encarnados" disse que é nos momentos maus que se vê os verdadeiros adeptos.

"No domingo, perdemos um jogo que queríamos ganhar. Perdemos perante os nossos sócios e adeptos. E foram estes que nos deram o primeiro sinal de como deveríamos reagir. Saibamos aprender com os nossos sócios e adeptos: É nos momentos difíceis que aparecem os verdadeiros benfiquistas, aqueles que lutam, que sofrem, mas que apoiam o Benfica de forma desinteressada, apenas pela sua paixão", disse Vieira, durante um jantar de homenagem a Armando Jorge Carneiro, que será substituído por Nuno Gomes como responsável pela área de formação do clube.

Numa altura em que o treinador Rui Vitória, alguns jogadores e mesmo a direção começam a ser contestados por alguns adeptos, Luís Filipe Vieira aproveitou para lançar um repto aos associados do clube: apoiar nos maus momentos e criticar quando os resultados são bons.

"Nos maus momentos, devemos apoiar, devemos incentivar, devemos dizer presente. Os nossos adeptos deram uma lição incrível do que é apoiar uma equipa, do que é apoiar o clube. Devemos criticar nos momentos bons e apoiar nos momentos mais difíceis. Fazer o contrário é ir contra a história e os valores do Benfica. Fazer o contrário é prejudicar o Benfica", frisou.