O treinador do Sporting concedeu uma entrevista à revista GQ, que o elegeu o homem do ano, e aceitou falar sobre o seu tempo ao serviço do Benfica. Jorge Jesus lançou 'farpas' à direção do clube da Luz, defendendo que na estrutura benfiquista só o diretor desportivo "percebe de futebol".

"Rui Costa é o único elemento daquela estrutura toda que percebe de futebol, é o único que tem algum conhecimento das coisas. É, na minha opinião, o elemento que dá àquelas pessoas que gravitam todas à volta da estrutura do futebol, e que não entendem nada daquilo, alguma sustentabilidade ao nível do conhecimento do jogo e do jogador. O eventual futuro que o Benfica possa ter no futebol, ou passa pelo Rui Costa, ou não passa por ninguém", defendeu Jesus.

Jorge Jesus recordou ainda o episódio com Óscar Cardozo, na final da Taça de Portugal de 2013, diante do Vitória de Guimarães: "Consegui resolver com alguma facilidade porque ele é um miúdo bom. Aquilo foi um momento, não digo de loucura dele, mas de algum desequilíbrio emocional, porque tínhamos perdido duas finais numa semana. (...) Se aquilo tivesse acontecido no treino, seria completamente diferente a minha reação, a minha decisão e a minha atitude para com ele".

Quanto à sua última ida à Luz, no domingo, Jesus recordou que agora treina um clube rival. "Senti que ali passei momentos felizes da minha carreira desportiva, mas, neste momento, estava do outro lado. Normalmente, estava no banco oposto àquele... Nada disso mexeu comigo porque sabia que estava dirigir outra equipa. Tinha de estar com a minha autoconfiança como quando estava sentado no outro banco, neste caso, do rival", referiu, comentando ainda a receção dos adeptos 'encarnados': "Não esperava mais nada. Não esperava que me aplaudissem, não esperava que me dessem flores. Para a equipa do Benfica foram gentis, foram apaixonados, foram aquilo que acho que sempre foram comigo".