Iván Marcano está de pedra e cal no 'onze' titular do FC Porto e o seu empresário faz questão de realçar a qualidade do central espanhol.

"Penso sinceramente, mesmo descontando o facto de eu ser agente do Marcano, que as pessoas já se aperceberam que ele é um central de luxo. Além da sua rapidez e de estar sempre concentrado, mede 1,87m e é um jogador solidário e humilde", realçou Iñaki Ibañez ao jornal Record.

"Ele foi importante em todas as equipas por onde passou, mas acabou por ser pouco reconhecido durante demasiado tempo. A sua trajetória é curiosa. Joga consecutivamente há oito anos. Mudou demasiadas vezes de equipa, mas por razões que lhe foram alheias. Jogou nas competições europeias pelo Racing Santander, pelo Olympiacos, pelo Rubin Kazan... E naturalmente todas estas equipas têm os seus grandes jogos, os seus rivais, os seus clássicos. A experiência que ele demonstra foi colecionada ao longo desse trajeto. Não caiu do céu", atirou.

Segundo Ibañez, Marcano vive agora "talvez o momento de maior reconhecimento e visibilidade" e uma chamada à seleção espanhola não parece impossível: "Ele é um profissional e tem de ter sonhos e desafios que o levem a superar-se. Claro que ainda terá essa esperança, mas seguramente não é uma obsessão".

Quanto ao contrato com o FC Porto, Ibañez defende que é cedo para falar numa renovação: "Tem contrato até 2018. Não faz sentir pensar nisso neste momento".