O futebolista Barnes Osei colocou hoje o foco do Paços de Ferreira na vitória diante do Vitória de Guimarães, segunda-feira, relativizando os efeitos da crise dos resultados do adversário no jogo da nona jornada da I Liga.

"Estamos focados no jogo de segunda-feira, em que o mais importante é ganhar os três pontos", disse Barnes Osei à agência Lusa, sem dar grande atenção ao momento dos vimaranenses.

O extremo ganês do Paços de Ferreira reconhece que "o Guimarães tem uma boa equipa", suportada por uma "massa associativa muito presente" e "das melhores", mas insiste em dizer que "a pressão deles é igual para o Paços".

"Temos de olhar para nós e para aquilo que fazemos, sem ligar às outras equipas. Agora estamos focados no Vitória de Guimarães e queremos muito ganhar na segunda-feira", sublinhou.

Barnes tem 279 minutos de utilização, contabilizando as presenças nos jogos da Taça da Liga (marcou o golo da vitória no reduto do União, clube que representou por empréstimo do Paços na época passada) e de Taça de Portugal, este último na Figueira da Foz e a tempo inteiro.

A titularidade repetiu-se de novo na Madeira, na última jornada do campeonato, diante do Marítimo, numa vitória por 2-0, com mais um tento de Barnes e uma assistência para golo.

"Foi um jogo bom, com um golo e uma assistência. Todos temos de trabalhar muito e dar o melhor, para podermos jogar e valeu a pena a espera", confirmou, num português ainda mal articulado.

Barnes acabou a formação no Paços de Ferreira, destacando-se pela velocidade, rapidez de execução e uma qualidade técnica acima da média, e, no primeiro ano de sénior, em 2014/15, foi cedido ao União, numa temporada que assinalou, também, a sua presença no Mundial de sub-20, em representação do Gana.

"Foi importante ter sido emprestado ao União da Madeira, pois serviu para jogar com mais regularidade e ganhar confiança", acrescentou o futebolista, prometendo trabalhar para chegar agora à equipa principal do Gana, uma vez que no seu país não existe equipa sub-21.

O Paços de Ferreira, quinto, com 14 pontos, o dobro dos somados até ao momento pelo Vitória de Guimarães, no 14.º lugar, defrontam-se no Estádio Capital do Móvel, na segunda-feira, às 20h00, no encerramento da nona jornada, num jogo com arbitragem de Cosme Machado, de Braga.