O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, afirmou hoje que a sua equipa se vai apresentar frente ao Sporting, na nona jornada da I liga de futebol, com mesma estratégia utilizada frente a FC Porto e Benfica.

"[Vamos fazer] o mesmo que fizemos contra o FC Porto e o Benfica, a ver se temos melhor sorte, não sei se chegará, mas esta é a nossa ideia de futebol e o nosso modelo de jogo. O Sporting, em sua casa, é muito forte e o campo vai estar cheio, mas esperamos fazer um bom jogo e ter um bom dia, para que a coisa saia melhor para nós", sublinhou o técnico, que perdeu os jogos com 'dragões' (2-0) e 'águias' (4-0).

Fabiano Soares, que não pode contar com Léo Bonatini - melhor marcador da equipa com seis golos -, castigado depois da expulsão contra o Rio Ave, assumiu que a ausência do brasileiro "modifica algo".

"A nossa proposta de jogo é uma e vamos ser fiéis a ela. Não ter o Léo Bonatini modifica algo, mas vamos tentar ser fiéis ao modelo de jogo e às nossas ideias. É uma grande perda para nós, mas vamos colocar outro jogador que está muito motivado e espero que jogue tão bem como o Léo [Bonatini]. Nós temos já pensado (quem substituirá Léo Bonatini), se calhar vai ser a surpresa", acrescentou.

Já sobre as ausências no adversário de Adrien, castigado, e Aquilani lesionado na coxa direita, o treinador dos 'canarinhos' explicou que "o Sporting tem soluções no banco que não afetará a forma de jogar" e caracterizou "espetacular" a transição dos 'leões'.

"O Sporting é líder, ganhou ao seu máximo rival, está com a confiança toda, no melhor momento do campeonato, mas espero que tenhamos um bom dia e conseguir surpreender. É uma equipa fortíssima, em transição é espetacular e também em ataque organizado. É sempre difícil enfrentar os 'grandes'", disse.

Estoril-Praia, sétimo classificado com 13 pontos, e Sporting, líder do campeonato com 20, defrontam-se pelas 20:45 de sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro arbitrado por Jorge Ferreira, da associação de Braga.