Maxi Pereira já fala à 'dragão' de corpo inteiro, depois de oito anos ao serviço do rival Benfica. O lateral uruguaio concedeu uma entrevista à revista 'Dragões', do FC Porto, onde vincou a sua ambição de fazer história no clube azul e branco.

"Os portistas não me podiam ver à frente, porque defendia outra camisola e a rivalidade sempre existiu. Nunca imaginei, é verdade, mas nunca disse que não jogaria aqui. O meu objetivo é ter um lugar no museu do FC Porto", afirmou o internacional 'charrua', acedendo a fazer uma comparação entre os dois clubes representados em Portugal: "O FC Porto valoriza-me o que não me valorizou o Benfica em oito anos. Isso significa muito para mim e sinto que tenho de responder a toda a gente que confiou em mim."

O facto de ter chegado ao clube da Invicta já com 31 anos foi relativizado por Maxi Pereira, que assegurou estar na plenitude física. "Não tenho problemas em correr: até que possa, vou dar o máximo e, quando não puder, deixarei o lugar para outro", sublinhou.

Paralelamente, o defesa portista enalteceu a qualidade do plantel comandado por Julen Lopetegui. "É um plantel que está a ganhar confiança e a adaptar-se à ideia de jogo do treinador, que é muito boa... Porém, ainda nos falta corrigir muitas coisas", concluiu.