Naldo concedeu uma entrevista ao site "Goal.com" onde falou da época que está a realizar no Sporting. O defesa brasileiro confidenciou que Jorge Jesus pede sempre o máximo aos jogadores e que quer ser campeão já este ano.

"[Jorge Jesus] deixou bem claro que as nossas preocupações são a Liga portuguesa e a Liga Europa. Temos que ser campeões nacionais e conseguir uma vaga na Liga dos Campeões do próximo ano. É um ótimo treinador e entende muito a vertente tática", começou por dizer Naldo.

"Jorge Jesus é um treinador muito sério, que faz o seu trabalho sempre a 100%, não se fica pelos 98% ou 99%. Quer sempre tirar o melhor de cada jogador e deixa-nos fazer o nosso trabalho, tranquilos, mas sempre com seriedade, e é assim que acho que deve ser", atirou o brasileiro.

Apesar de só ter chegado em julho, Naldo já percebeu a rivalidade entre o Benfica e o Sporting e os "estragos" que Jesus provocou nos "encarnados" ao assinar pelo rival Sporting.

"Os adeptos do Sporting gostaram muito da vinda de Jorge Jesus porque todos sabem que vai fazer um grande trabalho. O Sporting venceu a Supertaça e existe a esperança na conquista do título. Os adeptos do Benfica com certeza esperam o contrário, eles não querem que ele tenha sucesso no Sporting. Mas acho que deixou muitos amigos lá, teve uma grande passagem com muitos títulos", avaliou.

Naldo foi contratado em julho à Udinese, de Itália.