FC Porto

30-10-2015 08:03

Pinto da Costa: "Benfica não negou acusações de Marco Ferreira"

O presidente do FC Porto pediu ação das instâncias desportivas e judiciais.
Pinto da Costa
Foto: NUNO ANDRÉ FERREIRA / LUSA

Pinto da Costa, presidente do FC Porto.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Num artigo intitulado 'Os Intocáveis', da revista Dragões, o presidente do FC Porto abordou a recente entrevista concedida pelo ex-árbitro Marco Ferreira ao jornal AS, realçando o facto de o Benfica não ter negado qualquer acusação.

"O Benfica não negou nenhuma das acusações do ex-árbitro e veio com o 'fait-divers' de que teria sido o nosso treinador a 'plantar' a entrevista, como se fosse possível um jornal espanhol aceitar fazer uma entrevista porque interessava a este ou àquele", pode ler-se na referida publicação.

"O que neste caso realmente importa é saber o porquê de passados meses das denúncias de Marco Ferreira nada ter acontecido quer nas instâncias desportivas, quer nas judiciais, como se o ex-árbitro nunca tivesse falado", escreveu ainda Pinto da Costa, acrescentando depois: "Pode ser que a Federação ou o Ministério Público espanhol investiguem. […] Porque cá por este retângulo há coisas em que ninguém quer tocar".

Em declarações à RTP Madeira, e depois de publicada a entrevista ao AS, Marco Ferreira garantiu que nada do que disse "foi contra a instituição Benfica mas sim relacionado com o desempenho de Vítor Pereira como presidente do CA".

Conteúdo publicado por Sportinforma