Rui Bento lamentou os dois golos sofridos muito cedo pelo Tondela e que ajudaram a que a sua equipa fosse goleada pelo Benfica por 4-0. O treinador quer ver a equipa reagir já no próximo encontro e conquistar pontos, de modo a permanecer na Primeira Liga

Entrada em falso: "Tínhamos pensado deixar o Benfica sem criar grande perigo, mas a forma como sofremos dois golos deixou-nos em situação difícil. Depois tentámos responder, mas tudo ficou muito difícil."

Discurso no balneário ao intervalo: "A perder com um adversário desta qualidade, o que lhes disse foi: 'Meus amigos, temos que ser mais competentes.' Tentámos fazer isso, sabemos que tudo o que tínhamos delineado ficou bastante difícil aos 10', mas, pronto, a vida é assim. A vida continua, temos que olhar para a frente e pensar no próximo jogo."

Contas do campeonato: "Temos que estar preparados para uma luta difícil, olhar para cada jogo como uma final, é assim que vamos encarar os próximos jogos."

Ideias do treinador: "Ainda não estão [a ser totalmente aplicadas pelos jogadores]. Os comportamentos que queremos vão-se adquirindo e hoje vimos pouco do que temos trabalhado. É preciso tempo para adquirir os comportamentos, estes adquirem-se trabalhando, praticando, é isso que temos procurado fazer. Esperamos ser mais competentes nos próximos jogos."

O Benfica goleou o Tondela no Estádio de Aveiro por 4-0 e conseguiu a primeira vitória fora de portas na Liga esta época.