Rui Vitória negou que a vitória por 4-0 sobre o Tondela tenha ajudado o Benfica a ´respirar fundo`, depois de duas derrotas seguidas. O treinador do Benfica elogiou o desempenho dos estreantes Clésio e Renato Sanches e a resposta da equipa após a derrota ante o Sporting na Luz.

Jogo com pouca ondulação: "Foram logo dois ou três golos de início que acabaram por tornar tudo mais fácil. Entramos fortes, fomos crescendo, depois acrescentamos mais um golo. Na segunda parte era natural que os jogadores fossem gerindo o resultado e o ritmo. Ficam os quatro golos e uma reação muita boa. Tivemos uma primeira parte bem conseguida. Era fundamental dar uma resposta positiva daquilo que é o nosso trabalho, o nosso profissionalismo".

Estreias de Clésio e Renato Sanches: "O Clésio é um jogador que tem estado a trabalhar connosco há imenso tempo, tem treinado nessa posição [lateral direito]. Hoje entendemos que era o momento de lhe dar uma oportunidade. Sabendo que era o jogo dele na equipa principal do Benfica, era natural algum nervosismo, houve alguma ansiedade mas este é o caminho. O Renato Sanches também entrou, tivemos de dar mais uma oportunidade a um jovem para se estrear. São importantes esses minutos para eles irem ganhando confiança para jogarem no Benfica. Para esses dois aparecerem há toda uma estrutura com muita qualidade, onde é natural que esses jogadores tenham um bom desempenho."

Respirar fundo após duas derrotas: "Nunca respiro fundo nestas questões, quero estar sempre com ansiedade de ganhar o próximo jogo. Nada disso vai mudar a nossa forma de estar. Os jogadores sabem o que fizemos até aqui. Uma coisa podemos prometer: uma vontade muita grande de lutar até a última gota para sermos campeões. Essa é a nossa postura e tem de ser assim".

O Benfica goleou o Tondela no Estádio de Aveiro por 4-0 e conseguiu a primeira vitória fora de portas na Liga esta época.