O futebolista William Carvalho, do Sporting, é um dos rostos da mais recente campanha de sensibilização da sociedade contra o tabaco e o flagelo do cancro do pulmão.

O médio leonino, que figura ao lado de outras figuras bem conhecidas, como Frederico Morais (surfista), Tomaz Morais (ex-selecionador de râguebi), Manuel Luís Goucha (apresentador) e Ricardo Carriço (ator), participa na campanha da PULMONALE - Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão, intitulada "Mês de Sensibilização para o Cancro do Pulmão", que se assinala neste mês de novembro.

"Faço um apelo a todos vós para que não fumem porque podem ter uma vida saudável sem entrar por esse caminho [de fumar]", aconselha William Carvalho, futebolista, que admite nunca ter fumado um cigarro.

Sob o slogan "Não Fumes! Prefere paixão pela Vida", a campanha alerta ainda para o facto de o cancro do pulmão ser a primeira causa de morte oncológica no homem e a segunda na mulher, numa doença que tem quatro mil novos casos por ano só em Portugal.