O treinador do Arouca, Lito Vidigal, assumiu hoje que a sua equipa vai tentar impor o seu jogo e entrar para ganhar, frente ao Vitória de Setúbal, no domingo, em encontro da nona jornada da I liga de futebol.

"[O Vitória de Setúbal] tem pontos fortes e fracos que observámos e avaliámos, mas a mim importa-me é a minha equipa. Respeitamos os adversários, mas temos de estar focados naquilo que podemos fazer. Entramos [em todos os jogos] com a mentalidade de sempre, tentamos impor o nosso jogo e entrar sempre para ganhar", afirmou.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, que decorreu num hotel em Lisboa, o treinador angolano frisou que o Arouca só perdeu um jogo em toda a temporada e assumiu que os arouquenses estão a mudar a forma de jogar, privilegiando a "posse de bola".

"Esta época só perdemos um jogo ainda e foi contra o FC Porto. Temos mais quatro pontos do que nas duas últimas épocas, temos mais golos marcados menos golos sofridos, temos mais posse de bola. Temos criado muitas oportunidades, estou contente com a atitude dos jogadores e com o trabalho que estão a desenvolver. Mudámos o paradigma, temos privilegiado a posse de bola, agora temos de continuar a vencer, concretizando com maior frequência as oportunidades que temos criado", reiterou.

O técnico, de 46 anos, analisou a postura tática das equipas contra a sua formação e explicou que o objetivo do Arouca é garantir a manutenção na I Liga de forma rápida.

"Não sei se são os adversários que têm recuado se somos nós que os empurramos. Temos feito jogos com muita qualidade e isso também tem obrigado os adversários a baixar um pouco mais o bloco. Temos os objetivos bem definidos, que é conseguir a manutenção e queremos consegui-la sem tanta pressão como nos últimos anos", concluiu.

O Arouca, nono classificado com 11 pontos, defronta pelas 16:00 de domingo, no Estádio do Bonfim, o Vitória de Setúbal, sétimo com 13, em partida da nona jornada da I liga, com arbitragem de André Moreira, da associação do Porto.