Ricardo Sá Pinto lamentou o pesado desaire do Belenenses diante do Braga (4-0), no jogo desta tarde a contar para a nona jornada da Liga.

Na análise do treinador do Belenenses após o desafio, a explicação esteve na expulsão de Luís Leal e no cansaço acusado pela sua equipa no segundo tempo. "Entrámos bem e com personalidade, a criar ocasiões perante um adversário de qualidade e que nos pressionou muito. Foi uma primeira parte equilibrada, mas na segunda perdemos muitas bolas, acusámos o cansaço e o jogo simplesmente acabou com a expulsão", frisou o técnico dos azuis do Restelo, acrescentando: "O João Afonso foi obrigado a sair e o Gonçalo Brandão não pôde jogar porque não estava a 100 por cento. Tivemos que adaptar um médio a central [Ricardo Dias], por isso não posso pedir mais."

Confrontado com o peso que esta goleada pode vir a ter no percurso dos seus jogadores, Sá Pinto assumiu que os números foram cruéis, mas recusa consequências maiores para a sua equipa. "Só perdemos três pontos. Não retira o nosso mérito, temos feito um trajeto muito bom. Claro que não gostamos de perder, muito menos por estes números, mas também não merecíamos. Estamos bem para alcançar o nosso objetivo da manutenção", concluiu.