O Sporting venceu o Estoril por 1-0 em jogo disputado no Estádio de Alvalade relativo à nona jornada da Primeira Liga. O único golo da partida foi apontado por Téo Gutiérrez aos 55 minutos na transformação da grande penalidade.

Assistiu-se no Estádio de Alvalade a um jogo com duas partes bem distintas: antes e após o golo do Sporting. Até aos 55 minutos a equipa de Jorge Jesus apareceu algo lenta de processos e com muitas dificuldades em conseguir desmontar a organização estorilista que se fechava cá atrás como se esperava e apresentava-se muito periogosa nas transições rápidas.

Durante os primeiros 45 minutos foi mesmo o Estoril a equipa mais perigosa e o zero a zero ao intervalo era algo lisonjeiro para os leões. No primeiro minuto, Dieguinho teve uma perdida clamorosa à boca da baliza dos leões e, minutos mais tarde, Rui Patrício aplicou-se e bem com duas boas defesas a remates de Chaparro (8') e Bruno César (18'), respetivamente. Pelo meio, Slimani tinha cabeceado mas por cima.

O intervalo parece ter feito bem à equipa leonina que veio disposta a dar mais ao jogo, perante os 40 mil espectadores que não se cansavam de apoiar nas bancadas do Estádio de Alvalade. Aos 50 minutos, Teo Gutiérrez falhou um golo quase certo após cruzamento de João Pereira. E quando Jorge Jesus já pensava em substituir o colombiano pelo seu compatriota Montero, eis que Gutiérrez recebeu a bola dentro da área, embora o tenha feito em posição irregular, e ao desviá-la de Afonso Taira sofre falta. O árbitro apontou para a marca da grande penalidade e o colombiano agarrou na bola e fez o primeiro e único golo da partida (55').

O jogador acabou por sair pouco depois para a entrada de Montero que veio dar outra vivacidade ao ataque do Sporting. Com vários passes a rasgar e vindo buscar jogo atrás, o avançado acabou por conseguir criar algumas situações de desequilíbrio para o Estoril.

No melhor momento dos leões no jogo, Jefferson (66') e Montero (76') dispuseram de duas oportunidades para aumentar a vantagem e matar o jogo, mas sem sucesso.

E com apenas um golo de vantagem no marcador, o Estoril acabou por forçar um pouco nos minutos finais o que fez a equipa da casa retrair-se e sofrer nos minutos finais. Bruno César (88') ainda assustou quando rematou de fora da área com perigo, mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza de Rui Patrício.

Esta vitória deixa os leões na liderança com 23 pontos, aumentando cinco a vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto, que viu o seu jogo com o União da Madeira desta jornada a ser adiado.

O Estoril mantém os 13 pontos e, por agora, o oitavo lugar.