O Sporting é líder isolado do campeonato português depois de ter vencido o Estoril por 1-0 no passado sábado e beneficiado do adiamento do jogo do FC Porto na Madeira.

Bruno de Carvalho, presidente do clube, diz que “a onda verde vai chegar a todo o país”, pedindo uma invasão a Arouca, placo do próximo encontro dos Leões para o campeonato português.

Já Bryan Ruiz destaca importância da liderança leonina: "Tínhamos de ganhar de qualquer maneira”, escreve o Record.

O Jogo destaca a chamada de Rúben Neves na seleção português, referindo que o médio do FC Porto está pela primeira vez nos pré-convocados de Portugal, sendo que a lista definitiva para os jogos com Rússia e Luxemburgo será divulgada na sexta-feira.

Veja as capas dos jornais

A Bola
"É este o despertar do leão!": Bruno de Carvalho diz que a onda verde vai chegar a todo o país; presidente do Sporting avisa para os perigos de uma maratona na qual ainda faltam muitos metros mas garante que "o hábito de ganhar está de volta". Ténis: João Sousa magnífico, conquistou em Valência segundo título ATP da carreira. Benfica: "Nelson Semedo e Gonçalo Guedes mostra que aposta tinha razão de ser", Luís Filipe Vieira. FC Porto: Osvaldo não vai a Israel.

Record
"Tínhamos de ganhar de qualquer maneira": Bryan Ruiz destaca importância da liderança leonina; Bruno de Carvalho pede invasão a Arouca; conversa de Jesus com o 4.º árbitro cria polémica. Ténis: João Sousa vence em Valência. Benfica: Vieira acerta Zivkovic; contas revelam... custo zero de Taarabt são três milhões. FC Porto: Lopetegui estuda reforço do meio-campo para Israel.

O Jogo
Santos promove Rúben: médio do FC Porto está pela primeira vez nos pré-convocados da seleção principal; lista definitiva para os jogos com Rússia e Luxemburgo é divulgada na sexta-feira; adeptos expulsos de avião para Istambul; André Silva ataca a Champions. Ténis: João Sousa fecha o ano em glória. Sporting: Jesus avalia Apodi; Teo roubou penálti a Slimani. Benfica: Taarabt mais caro que Jonas e J. César juntos (3 milhões); Victor Andrade, outro custo zero, veio por quatro milhões.